segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Empresa começa campanha de reciclagem de óleo de cozinha

A rede de Supermercados Bistek inicia por Criciúma uma campanha visando a reciclagem do óleo de cozinha usado, evitando assim que o resíduo seja jogado no meio ambiente, causando, entre outros danos, o aquecimento global.

A campanha inicia nesta segunda-feira (15), onde o Bistek toma a iniciativa inédita de pagar pelo óleo recebido. A cada dois litros de óleo, o Bistek vai entregar um vale-compras de R$ 1,00. O projeto inicia na Loja 10 do Bistek, em frente ao terminal central, a partir da próxima segunda-feira.

O projeto teve início através do treinamento dos próprios colaboradores do Bistek. Os Líderes da Loja 10 receberam toda a orientação sobre o recolhimento e como o cliente poderá participar da campanha. Uma orientação é a que o produto deve ser colocado em garrafas de plástico PET de dois litros e filtrar o óleo. Com o vale-compras poderá adquirir produtos na loja num prazo de sete dias.

Todo o resíduo arrecadado será recolhido pela empresa Ecológica - Coleta de Óleos Vegetais, que realiza a reciclagem do produto em sua unidade em Guaíba, no Rio Grande do Sul. A fábrica foi projetada especialmente para a reciclagem de óleo saturado e está preparada para receber até 300 mil litros de óleo por mês. No processo de reciclagem o óleo recolhido em Criciúma passa por todo um processo totalmente ambientalmente correto, que prevê a limpeza e reciclagem das embalagens entregues pelos clientes.

O produto recebido em Criciúma fica na unidade da Ecológica de Siderópolis até ser transferido para a sede, em Guaíba. No Rio Grande do Sul é processado para que seja reaproveitado como biocombustível em caldeiras industriais. Os resíduos sólidos do processo de reciclagem também são encaminhados para reaproveitamento. A água é tratada e devolvida ao meio ambiente. No Rio Grande do Sul a legislação obriga as empresas a darem um destino correto ao óleo de cozinha usado.


Fonte: Site Rádio Criciúma

4 comentários:

Unknown disse...

boa tarde, tenho uma empresa e estou a fim de comprar o oleo arrecadado. Se alguem tiver interesse ligue: (17)3833-1543 ou (17)9143-3223 ou mande-nos um e-mail: biouniao.trading@gmail.com.

ONDA VERDE disse...

Bom dia,

Recebemos o seu recado, e pedimos que entre em contato com a rede de Supermercados Bistek de Criciúma (SC).

SITE: www.bistek.com.br

Eles estão realizando este trabalho, e por sua vez, não temos a informação se os materiais que estão sendo recolhidos serão utilizados pela empresa ou os mesmos irão vendê-los.

Obrigada pela visita em nosso blog.

Att.
Gerência de Atendimento
Blog Onda Verde

Unknown disse...

Bom dia,moro em guaiba e tenho óleo para reciclagem,porém tentei me informar sobre locais de arrecadações e fui informada,pela prefeitura, que asinda não possue local de arrecadações.gostaria de saber como faço para doar esse óleo em minha cidade.Desde já agradeço pela atenção.

ONDA VERDE disse...

Bom tarde Cida,

Recebemos o seu recado, e gostaríamos de saber o seu E-mail de contato para que em breve possamos remeter informações para esclarecer a sua dúvida.

Por favor, remeta seu contato de E-mail para o: ondaverde2008@gmail.com

Na região Sul de Santa Catarina, muitos supermercados e cooperativas de trabalhadores já realizam este trabalho.

A título de esclarecimento, Guaíba fica localizado na Grande Porto Alegre (RS)?


Obrigada pela visita em nosso blog.

Att.
Gerência de Atendimento
Blog Onda Verde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...