terça-feira, 7 de outubro de 2008

Unesc produz cartilha sobre Arqueologia para escolas

O que é arqueologia, como trabalha o arqueólogo, dicas de leituras, como proceder ao encontrar um sítio arqueológico. Estas informações constam na cartilha produzida pelo setor de Arqueologia do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) e que será distribuída pela Eletrosul para as crianças das escolas de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

O IPAT firmou contrato com a Eletrosul em 2007 e desenvolveu o Programa de Arqueologia Preventiva na Área de Influência Direta da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Barra do Rio Chapéu, nos dois municípios. As atividades incluíram o salvamento de três sítios arqueológicos, programa de levantamento arqueológico e programa de educação patrimonial.

A cartilha faz parte da atividade complementar dos trabalhos de educação realizados nas escolas dos municípios e trazem informações de todas as etapas do programa. A publicação, com tiragem de mil exemplares, tem textos de Juliano Campos e Dilton Pacheco, do IPAT/Unesc, Cristianne Reinisch e Marisa Bender, da Eletrosul; ilustrações de Dilton Pacheco e design gráfico de Olmar Vieira Júnior, da Unesc.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc/Nádia Couto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...