quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pêra: um delicado sabor!

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, tem baixo valor calórico. Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo, fortificando o músculo cardíaco. Elas são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos e problemas de pele.

Contendo ainda vitaminas A e C, a pera é uma das frutas mais ricas em sais minerais incluindo Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro. Eles contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue, mantém o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso. Como contém muitas fibras, a pera é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

A pera de boa qualidade apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor deve ser guardada em lugar fresco e seco, nunca na geladeira. Excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes, a pera é também ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte. Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com limão.

Durante o mês de janeiro é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...