terça-feira, 23 de setembro de 2008

Semana do Trânsito: “Na cidade sem meu carro”

No coração de Criciúma, a Getúlio Vargas (foto) é uma das vias que concentra grande circulação de veículos. Porém, no dia de hoje (22), o movimento dos carros, o barulho das buzinas, o cinza do asfalto ganhou o colorido dos brinquedos, o verde de um gramado, e aproximadamente 300 crianças puderam circular tranqüilamente, sem se preocupar em olhar para os dois lados para atravessar a rua, já que parte dela foi fechada para o evento que integra a Semana do Trânsito, intitulado “Na cidade sem meu carro”. Promovido pela CriciúmaTrans, o evento, faz parte de um movimento internacional que tem como objetivo lançar uma reflexão sobre o modelo de mobilidade em nossa sociedade.

A via foi transformada em um parque de lazer, e alunos das escolas Silva Alvarenga, Filho do Mineiro, Ludovico Coccolo e Giácomo Zanette passaram uma tarde de diversão e integração. Segundo o presidente da CriciúmaTrans, André De Luca, a Semana do Trânsito deste ano tem como foco a criança, como futuros motoristas. “A campanha visa conscientizá-los sobre suas responsabilidades no trânsito. Este é o terceiro ano ‘na cidade sem meu carro’. Fechamos a Getúlio Vargas e trouxemos as crianças. Parece ousado, mas é fundamental para chamar a atenção de todos e fazer os motoristas refletirem sobre alternativas de transporte”, salientou.

Os pequenos passaram a tarde brincando na piscina de bolinhas, cama elástica, de futebol, pintaram os rostos e assistiram apresentações das Oficinas de Artes nas Comunidades, da Fundação Cultural de Criciúma. Os jogadores de futebol Emerson Ávila e Jardel também prestigiaram o evento e deram autógrafos. As atividades da Semana do Trânsito continuam amanhã (23) com Blitz Educativa, na rua Engenheiro Fiúza da Rocha, das 14 horas às 16 horas. Na quarta-feira (24) haverá palestra no Sest/Senat com o tema “Educando para o Trânsito” das 8 horas às 11 horas e 14 horas às 17 horas e na quinta-feira (25), outra Blitz Educativa, na Fiúza da Rocha, das 14 às 16 horas.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Criciúma (Patrícia Nonnenmacher)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...