domingo, 21 de setembro de 2008

Rio Deserto e Projeto Quati firmam parceria

As Empresas Rio Deserto e o Grupo Escoteiro Djalma Marques Escaravaco serão parceiros no projeto que vai resgatar árvores frutíferas em Içara, o Projeto Quati. A assinatura do patrocínio será nesta segunda-feira, dia 22, às 16 horas no escritório central da Rio Deserto. A empresa é a primeira a apoiar o Projeto Quati, que contarátambém com apoio de outras empresas.

O projeto Quati consiste em trazer de volta árvores frutíferas que não são mais encontradas na natureza na região. Serão plantadas milhares de mudas que no futuro darão goiaba, araçá, amora, mamão, ameixa, pitanga, entre outras frutas. A ação será feita em dois anos e terá o acompanhamento de biólogos e da Epagri. A intenção é colocar de volta ao meio ambiente cerca de seis mil novas árvores.

"O projeto consiste em, além de resgatar árvores frutíferas que são difíceis encontrar innatura, também criar um novo ecossistema de pássaros, e outros animais que irão se alimentar destas frutas", explica Jorge Félix, presidente do Grupo de Escoteiros de Içara. Todas as etapas poderão ser acompanhadas pelo portal palavradeescoteiro. As mudas começarão a ser plantadas já no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...