terça-feira, 23 de setembro de 2008

Epagri fala de educação Ambiental

A Epagri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, promove nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no Parque Ecológico de Maracajá, o 1º Seminário Regional de Educação Ambiental para estudantes.

Segundo a extensionista e coordenadora do Projeto de Educação Ambiental da Epagri, Nelice Neide Nemirski Rosso, o objetivo do Seminário é reunir as escolas municipais e estaduais de nove municípios da região que durante este ano participaram do projeto de Educação Ambiental da Epagri, e mostrar o que elas fizeram neste período. Participam do encontro mais de 450 alunos da região.

O Seminário inicia com a recepção aos municípios participantes, visitação às exposições dos trabalhos de reciclagem e educação ambiental realizados pelas unidades de ensino participantes. Em seguida, ocorre a abertura oficial do evento. Às 10 horas, haverá a apresentação do Teatro de Reciclagem com a Recicleide, e das escolas participantes com peças de teatro, música, jogral e danças.

À tarde, as atividades continuam com brincadeiras monitoradas, como dobradura, pinta cara, yoga para crianças, pintura de painéis em grupo, brincadeiras de rodas, contos de histórias, interpretação de músicas de educação ambiental e visitação no Parque Ecológico, através das trilhas. O encerramento ocorre às 15h30min.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...