
Um lobo-marinho encontrado há cerca de dois meses em Imbituba, no Sul do Estado, e que estava em tratamento, também foi colocado no mar pelos policiais militares ambientais. Os animais foram soltos em uma corrente marítima que segue para o Sul. Segundo o sargento Marcelo Duarte, os pingüins chegam ao Brasil no inverno, trazidos por correntes de águas frias, e retornam para a Antártica a partir de setembro, com as correntes quentes.
Antes, por volta de 10h30min, os animais haviam sido colocados na escuna que os levou até o mar aberto. A embarcação partiu da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha.Segundo o sargento Marcelo Duarte, dos 345 animais recolhidos sujos de óleo, 30 morreram durante o tratamento, no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Parque Florestal do Rio Vermelho. Este foi o primeiro grupo a ser solto.
O segundo, que também é composto por cerca de 150 pingüins, deve ser devolvido ao mar até o final da próxima semana. Além dos policiais, acompanharam a soltura dos animais integrantes da ONG R3 Animal, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), do Centro de Defesa Ambiental da Petrobras e da ONG Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (Ifaw).
Fonte: Site Diário.Com/Foto: Pedro Rockembach
Nenhum comentário:
Postar um comentário