sábado, 19 de fevereiro de 2011

Celular movido a energia solar será vendido a preço popular já neste ano


A empresa holandesa Intivation aproveitou o Mobile World Congress, que está ocorrendo em Barcelona, na Espanha, para apresentar o celular Android Umeox Apollo. O aparelho é equipado com uma placa que capta energia solar e a usa para recarregar a bateria do celular.

A novidade, chamada de Umeox Apollo, foi considerada ecologicamente correta por proporcionar uma fonte de energia alternativa de fácil utilização e praticidade. Além disso, ele foi criado para pessoas com um perfil aventureiro, que necessitam de um aparelho mais resistente, sua estrutura é reforçada e o acabamento foi feito com materiais rígidos.

As funções do Android seguem os padrões do mercado. A tela de 3.2”, assim como a de outros smartphones, é sensível ao toque. O Umeox tem memória interna de 1 GB, rádio FM, câmera digital, Bluetooth e processador Media Tek.

Para que o celular seja mantido com a bateria carregada sempre, o ideal é que ele permaneça exposto ao sol diariamente por duas horas e meia. Caso a bateria se esgote por inteiro serão necessárias até 17 horas para que ela seja recarregada 100%.

Veja matéria completa em www.ciclovivo.com.br

Fonte: Casa Viva

Petrobrás patrocina projeto Casa Viva

A Petrobrás fechou parceria para patrocinar o projeto "Casa Viva" - Transforma sua Casa num Pedacinho do Planeta. Um evento inédito de sustentabilidade prática que acontece entre os dias 7 e 11 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

A casa
Uma casa modelo ecologicamente correta, tanto na construção quanto em seus equipamentos, móveis e utensílios, uma exposição de produtos e tecnologias com espaço para negócios sustentáveis e uma programação voltada para o entretenimento, CASA VIVA guarda, na verdade, a intenção de provocar mudanças profundas nos hábitos de consumo da sociedade. Isso tudo unido a uma série de palestras técnicas, debates, apresentação de cases e estudos voltados para a sustentabilidade. Um empreendimento grandioso. É assim que podemos definir o evento CASA VIVA.

CASA VIVA busca através de atitudes transformar padrões. Através de mudanças no âmbito da cultura, CASA VIVA quer tornar a pessoa comum ambientalmente consciente e responsável. Através de novas experiências que passam pela forma de cozinhar, o modo de vestir, até o modo de como se relacionar com a água no banheiro, na cozinha, no jardim,CASA VIVA quer transformar cada atitude e cada um de nós num pedacinho do planeta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...