quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meio Ambiente: Empresa de Içara realiza várias ações ambientais


Ao completar 50 anos a rede de Supermercados Giassi reforça as ações socioambientais que realiza. A empresa decidiu adotar esta postura de colaborar com a conservação ambiental de forma mais efetiva a partir de agosto de 2007. Nesta época implantou o programa “Grandes amigos protegem o meio ambiente”. Desde então foram criadas diversas ações que envolveram os clientes de todas as lojas da rede. Para este ano outras campanhas estão sendo programadas.

Treinamento

Um das ações tem foco no treinamento dos colaboradores para sensibilizá-los a contribuir com a gestão ambiental da empresa. Também é realizada a campanha para coleta de óleo de cozinha usado.A rede recebe óleo dos clientes e coleta todo o óleo da produção das padarias das lojas. Todo este óleo é encaminhado a uma empresa que o transforma em biodiesel.

Coleta de sacolas

O Giassi também possui o programa de coleta de sacolas plásticas. Todas as lojas da rede possuem pontos de coleta de sacolas e filmes plásticos. O material coletado mensalmente é encaminhado para reciclagem. Além disso, a rede oferece embalagens alternativas, as conhecidas sacolas retornáveis. As sacolas são vendidas a preço de custo e são uma opção para os clientes que desejam colaborar com a redução dos impactos ambientais gerados pela utilização de sacolas plásticas.

Lâmpadas fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes das lojas são encaminhadas para a Central de Distribuição. Depois são entregues para empresas terceirizadas que realizam a descontaminação e destinação correta para este tipo de resíduo. Além disso, também são coletadas pilhas usadas. As unidades são encaminhadas para aterro industrial por uma empresa especializada.

Coleta seletiva

A coleta seletiva também é realizada nas lojas e os resíduos são encaminhados para reciclagem. Os resíduos orgânicos da Administração Central são utilizados no processo de compostagem para fabricação de adubo orgânico. Todo o composto gerado é utilizado em horta própria.

Como funciona?

Coleta de sacolas plásticas e óleo de cozinha usado: Todas as lojas possuem coletores para os dois tipos de descarte. Para o descarte do óleo, orientamos para que sejam depositados em garrafa pet ou de vidro.

Sacolas retornáveis: São vendidos quatro modelos de sacolas com diferentes tipos de materiais. Todas a preço de custo.

Coleta de pilhas: Informe-se sobre os coletores dentro das lojas da rede.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...