quarta-feira, 24 de março de 2010

Gatos: Gatinha abandonada e vítima de maus tratos


No último dia treze, duas gatinhas (ainda filhotes) foram abandonadas no bairro Comerciário em Criciúma. Uma delas foi adotada na quarta edição da Feira de Adoção da SOS Vira-Lata. A outra (deitada na frente na foto), apresentava indícios de maus tratos e escoriações nas patas traseiras, que foram devidamente tratadas por um médico veterinário.

A gatinha se alimenta e faz suas necessidades normalmente, porém, anda com um pouco de dificuldade devido aos machucados nas perninhas, sendo este um problema temporário. Segundo o profissional, ela é muito dócil e precisa de descanso e carinho para se recuperar completamente. Depois de dez dias em observação e tratamento, esta linda gatinha procura um lar feliz, que respeite os animais e os ame como merecem!

Interessados em adotá-la podem entrar em contato com Joice pelo fone (48) 8459-2070

Crime: FATMA lança campanha para denúncia de crimes ambientais


Com o mote “A natureza não pode falar, mas você pode” a Fundação do Meio Ambiente (FATMA) lançou na última semana uma campanha inédita de combate a crimes ambientais em Santa Catarina. O objetivo é conscientizar a população de que todos podem se tornar fiscais do meio ambiente, através de denúncias anônimas sobre possíveis crimes ambientais.

O órgão vai ampliar os meios para a realização de denúncias, com a criação do Disk-Denúncia (0800-64485000), do hot site –
denunciaambiental.sc.gov.br e do link para denúncia ambiental no portal da Ouvidoria Geral do Estado – www.ouvidoria.sc.gov.br .

O cidadão que realizar denúncia terá um login e senha criado para acompanhar o andamento do processo se quiser. No momento em que receber a denúncia, a Ouvidoria da FATMA encaminhará imediatamente a solicitação para a diretoria de Fiscalização da FATMA. Dependendo do tipo de ocorrência a Polícia Militar Ambiental também será acionada para dar cobertura ao atendimento da denúncia.

Do Leitor: Castanheira desconhecida gera curiosidade de Internauta




Do Leitor

"Prezados amigos, aí estão imagens da castanheira, em um deles tem um pitaguari, pássaro que fotografei nesta árvore. Se desejarem podem procurar a minha página do Flickr e ver outras fotos dessa castanheira, pois fotografo muitos pássaros nela. Sigam essa caminho que é mais fácil: cearamoleque.com (que é o meu site) e neste vocês encontram a janela do Flickr é só clicar na imagem desejada e a foto abre na minha galeria do Flickr. Um grande abraço e mais uma vez, parabens pelo excelente site de vocês!" (Nivardo C. Nepomuceno)


Nota do Blog: Se você tiver alguma imagens, matéria, um tema interessante que gostaria de ler em nosso Blog, nos remeta um E-mail para o ondaverde2008@gmail.com que teremos o prazer de divulgar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...