quarta-feira, 21 de abril de 2010

Política: Que feio! Prefeito de Içara MENTE para Escoteiros


Promessas de políticos são coisas que as pessoas deveriam aprender que não passam de embromação, enganação, engôdo! Mas, mesmo assim, as pessoas ainda acreditam no impossível, de que as pessoas ainda podem manter suas palavras já que afirmaram promessas diante a um grande número de pessoas, gravações digitais e entrevistas publicadas, como a que temos em nosso blog.

Se você pesquisar no dia 27 de junho de 2009 irá encontrar uma entrevista dada pelo então prefeito de Içara, Gentil da Luz (a foto acima e as gravações que eu tenho não enganam). Na época, em alto e bom som, o gestor AFIRMOU que iria apoiar as necessidades do Grupo de Escoteiros de Içara para manter suas atividades, além de outras parcerias entre o poder público e a instituição que tem mais de 30 anos de trabalhos voluntários em prol a sociedade içarense.

O problema é que agora esqueceram de tudo isso. Acredito que o poder levou a sua cabeça o velho "branco" que todos eles têm quando assumem cargos de chefia, pois já diz o ditado: Dê o poder para alguém para conhecer quem. E aqui é um grande exemplo disso. Então, o Grupo de Içara está com as atividades suspensas até segunda ordem, até agosto deste ano, para buscar meios para manter suas portas abertas.

E o descaso do poder público municipal é VERGONHOSO! E eu, como ex-integrante deste Movimento que me transmitiu valores e a consciência de integridade e de ajudar o próximo, não posso me calar e ficar de braços cruzados diante de tamanho desrespeito do Executivo Municipal. Além disso, têm os vereadores, que ficam apáticos em suas salinhas na Câmara Municipal, e recebendo seus salários gordos e deixam de fazer a sua função, que é FISCALIZAR o Poder Municipal, e cobrar melhores condições para seus munícipes.

Leia a matéria e tire você suas:

No último sábado (27/06) o prefeito de Içara, Gentil da Luz, acompanhado do presidente da Câmara, Acirton Costa, esteve visitando a sede do Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco (foto acima), para conhecer as dependências, o pessoal, a atividade e também ficar a par das necessidades e como sobrevive o grupo. Acompanhe os pontos principais da conversa.

Parceria
Após uma apresentação do prefeito sobre os projetos que estão sendo encaminhados e já em execução pela Administração Municipal, ficou praticamente acertada uma parceria com o Grupo para efetiva participação nos referidos projetos, desde que dentro das atribuições e viabilidade para os escoteiros. A chefia do grupo escoteiro entregou a Gentil um documento apresentando a entidade, descrevendo as necessidades e demonstrando os projetos do grupo que já estão em andamento, em especial o Projeto Quati, que visa o plantio de árvores frutíferas nativas por toda região.

Meio Ambiente
Na opinião do prefeito o horto tem que ser mais forte, mais direcionado para a cidade. Dentro disso o Gentil apontou que os escoteiros podem exercer uma função muito importante nesta área. Deixaria o horto à disposição do Grupo de Escoteiros e levará para as escolas municipais a Onda Verde (parceria com a Secretaria de Educação) e assim difundir aos pais sobre a importância de colocar seus filhos no Escotismo, assim como, no que se refere à Educação Ambiental.

Centro de Zoonoses
Projeto “Meu cão” – Centro de Zoonoses. Gentil destacou que “o problema hoje está muito grave em Içara” quanto à questão dos animais de rua. “Ainda não temos o modelo fechado. Estamos num primeiro momento em uma discussão com a cidade, e como as comunidades podem se envolver”. Ele revela que a criação do projeto será uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Agricultura e de Assistência Social. E algumas ações que podem fazer parte do projeto estão: Cadastros dos cães – Secretaria da Agricultura, na Vigilância comunitária; Possibilidade de Castração. Na frente do projeto ficará o bioquímico e pós-graduado em Meio Ambiente, Fabrício Possamai.


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...