quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SOS Mata Atlântica em Criciúma


A exposição itinerante “A Mata Atlântica é aqui”, uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, estará em Criciúma de 18 a 22 de novembro, no estacionamento do Criciúma Shopping. Em um caminhão totalmente adaptado para atividades de educação e sensibilização ambiental, técnicos do projeto irão realizar atividades monitoradas com adultos e crianças (jogos e oficinas) e exibirão vídeos educativos. Apresentações artísticas e palestras também estão programadas. A visitação é gratuita e a Associação Protetora dos Animais de Criciúma (Apacri) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri) estarão presentes na exposição.

O projeto percorre o País com o objetivo de ampliar o conhecimento público sobre a Mata Atlântica, sensibilizar a população sobre a importância deste bioma e envolver todos na luta pela conservação por meio de atitudes práticas que possam ser aplicadas no dia a dia. O caminhão percorrerá 40 cidades brasileiras – sendo a maioria delas capitais.

Horário da exposição
Dia 18 – 11h às 16h
Dias 19 e 20 – 10h às 16h
Dias 21 e 22 – 14h às 20h

Um comentário:

Anônimo disse...

Lei da Mata Atlântica
Comentários à lei e ao decreto
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
A lei da mata atlântica trouxe regramento para um bioma especial, elevado à condição de patrimônio nacional pela Constituição Brasileira. Tal lei e seu decreto deram uma maior segurança ao bioma tão ameaçado mas retiraram dos proprietários e possuidores a possibilidade do manejo florestal sustentado, algo possível levando-se em consideração a tecnologia atual. Essa obra visa elucidar algumas dúvidas trazidas pela lei e possibilitar uma maior discussão quanto ao manejo, uma vez que o veto presidencial ao artigo que permitia o uso sustentável pode ser votado a qualquer momento, principalmente diante da revisão do código florestal brasileiro.

www.clubedosautores.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...