quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Espaço Cultural Unesc abre exposição Reciclando através da Arte


"Reciclando através da Arte" é o tema da exposição dos artistas Angélica Neumaier, Clóvis Ferrari e Rildo Batista, que abre nesta terça-feira (17/11) no Espaço Cultural da Unesc, no campus, das 9 às 22 horas. Selecionada pelo Edital de Exposições Temporárias 07/2008, a mostra fica aberta ao público até o dia 11 de dezembro. Visitas mediadas podem ser agendas pelo fone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net

Com a proposta de utilizar o lixo como arte, os artistas criaram obras reaproveitando materiais descartados. Clóvis usa fotolitos, gravuras, isopor, papel de bombons e balas para criar um colorido. A temática das obras é a retratação de janelas urbanas, ou seja, momentos do dia-a-dia, como o trânsito. Ele tenta passar a mensagem que, nas obras, estão subentendidos a questão do reaproveitamento, falando do próprio lixo e da falta de conscientização.

De acordo com o artista, a experiência de estar expondo novamente com Angélica e com Rildo está sendo muito gratificante. “Nós três nos formamos em artes em Santa Maria, mas com o tempo nos afastamos. Agora, estamos tendo a chance de trocar mais idéias, experiências e somar o que sabemos e gostamos de fazer: Arte”, salientou.

Angélica harmoniza materiais que iriam para o lixo nas obras. E Rildo utiliza de objetos que encontra na praia para criar uma espécie de bagunça, representando o mundo nos dias atuais. Angélia e Rildo são professores do curso de Artes Visuais da universidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...