quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Projeto Nascentes já mapeou 519 fontes em Criciúma

O projeto "Nascentes" já mapeou 519 fontes de rios em Criciúma, em três meses de trabalho, distribuídas entre as oito micro-bacias do município. A ação faz parte da primeira etapa do projeto, que foi desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), que é realizada pelo Instituto de Pequisa Ambientais e Tecnológicas - IPAT/Unesc.

De início a intenção é fazer um levantamento da situação ambiental de todas as nascentes que se distribuem entre as micro-bacias do Rio Maina, Rio Criciúma, Quarta Linha, Sangão, Ronco d’Água, Baixo Sangão, Rio Cedro e Rio Medeiros que desembocam nas bacias hidrográficas dos Rios Araranguá e Urussangua. “Identificamos nascentes em áreas de agricultura permanente, como bananais, áreas de pastagem, áreas de preservação ambiental e algumas em áreas urbanas”, afirmou o coordenador do projeto no IPAT/Unesc, Sérgio Galatto.

Segundo o presidente da Famcri, Julio Cezar Colombo, na segunda etapa do projeto será realizada uma discussão com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), para ações efetivas e positivas visando à preservação das nascentes. Já o diretor de Educação Ambiental da Fundação, Tarciso Pereira, salientou que também será feito um trabalho de educação ambiental nas escolas do Município e nas comunidades próximas às nascentes.



Fonte:
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Içara
Site Rádio Difusora de Içara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...