sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Frio, ventos e garoas são a previsão para o tempo no fim de semana no Sul de SC


O clima para o final de semana no Litoral Sul Catarinense, conforme previsão do tempo da Clima Terra, de Ronaldo Coutinho, será de muito frio. Em plena Primaveira, a massa de ar frio que vem da Argentina joga muita umidade para o Centro-Oeste de Santa Catarina. Em todo o litoral o céu será nublado com algumas aberturas de sol no decorrer dos dias do feriadão de Nossa Senhora Aparecida.

A previsão indica também períodos com chuva fraca ou garoas isoladas no começo das manhãs e durante às noites, especialmente na Serra e no Litoral Sul. A temperatura será baixa para a estação que irá variar de zero graus com máxima de 26 graus para as cidades próximas a Serra catarinense.

Sábado (10-10)
Para os surfistas o swell de Sul terá ondas de 0,5 metros, com picos de um (01) a 1,5 metros. No alto mar as ondas podem chegar até a 2,5 metros de altura. Segundo a Clima Terra o mar estará bom para a navegação para as grandes embarcações, já para as pequenas estará regular. O vento vai contar com rajadas de cinco a 15 quilômetros por hora, principalmente nas cidades próximas a orla do mar.

Domingo (11-10)
O mar não vai mudar muito as condições no domingo. Porém a navegação para as embarcações grandes o mar vai estar regular e ruim para pequenas embarcações. Então todo o cuidado se for sair para pescar no domingo (11). O vento será de Nordeste a Noroeste com uma velocidade média de 10 a 20 quilômetros por hora e com algumas rajadas ocasionais de 50 a 60 quilômetros por hora mais próximo a orla marítima.


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog
Fonte: Portal Clima Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...